SKIN © XR3X

Jump to content

Saga x Shaka , round 2


  • Por favor, entra en tu cuenta para responder
28 respuestas a este tema

Encuesta: Quem dos 2 é melhor como personagem? (8 miembro(s) han votado)

Quem dos 2 é melhor como personagem?

  1. Saga (5 votos [62.50%])

    Porcentaje de voto: 62.50%

  2. Shaka (3 votos [37.50%])

    Porcentaje de voto: 37.50%

Voto Los invitados no pueden votar

#1 Guest_espectro109_*

Guest_espectro109_*
Energia:
Cosmos:
Ataque:
Defensa:
Velocidad:
Victorias:
0
Derrotas:
0
Total:
0

Publicado 21 julio 2004 - 01:49

Bem, como essa tema sobre o mais forte já encheu o saco , q tal votar e justificar entre esses 2 e discutir quem é o melhor COMO PERSONAGEM?No meu caso , gosto mais do Shaka porque creio que este é muito superior como personagem em relaçao ao Saga.O Saga é um personagem-clichê de anime shounen e teve  como seu objetivo mais marcante na série o mesmo de 80% dos personagens de anime desse tipo:Dominar o mundo(isso me recorda o Cerebro de Pinky & Cerebro, hahaha).E a seu aspecto bom/mal é explicado por uma esquizofrenia muito esquisita porque a distância das 2 personalidades é muito grande.Absurdamente poderoso?Sim.Melhor personagem? Jamais.Por outro lado, Shaka parece mais interessante sobre seus objetivos em vida.Ele quer além de lutar, buscar respostas para o sofrimento humano, analisar profundamente o motivo q leva o seu oponente a lutar,e outras coisas mais... tudo sob a ótica da bonita filosofia budista.E sua ambiguidade de lado bom/mal é explicado por uma frase muito simples " Não há justiça e nem maldade perfeita".Frase que explica o fato de ele não ter sempre agido corretamente, pois nem  mesmo o cavaleiro de ouro de Virgem é prefeito.

P.S.:p.ostei isso tb no fórum em espanhol, já tô vendo alguns saguistas otakus me fuzilando hehehehe

#2 Guest_Taurus Aldebaran_*

Guest_Taurus Aldebaran_*
Energia:
Cosmos:
Ataque:
Defensa:
Velocidad:
Victorias:
0
Derrotas:
0
Total:
0

Publicado 21 julio 2004 - 12:43

pra mim o saga eh o personagem melhor construido...
quanto a PERSONAGEM meu voto eh do saga (apesar de eu gostar muito do "personagem" do shaka)

#3 Guest_Ikki o Fênix_*

Guest_Ikki o Fênix_*
Energia:
Cosmos:
Ataque:
Defensa:
Velocidad:
Victorias:
0
Derrotas:
0
Total:
0

Publicado 21 julio 2004 - 17:50

Eu gosto dos dois, mas pra mim o Saga é um personagem mais bem-elaborado. Não acho que ele seja um vilão shounen pobre como os de DB, que só pensam em conquistar o mundo e são malvados pq sim e pronto.
  O Saga não quer o mundo por motivações meramente egoístas, e sim pq ele se considera o único forte o suficiente para fazer frente aos três deuses olímipicos e defender o planeta (e algum motivo pra isso ele deve ter, tanto que os titãs do EG provavelmente serão presos no tártaro novamente durante a "gestão" Saga, e nenhum cavaleiro de ouro morreu nesse período, enquanto na gestão Saori morreram simplesmente todos, ela precisou ser avisada pelo Shaka sobre o Arayashiki e deixou três cavaleiros de ouro, Mu, Aioria e Milo, morrerem de maneira tola no castelo de Hades). Além disso o Saga tem questionamentos, a todo momento tem dúvidas sobre a validade do que está fazendo e se a dupla personalidade dele não é um conflito tão rico como o do Sensui em YYH ainda assim faz dele muito mais do que um vilão sádico. Fora que do lado "bom" ele se revela um cavaleiro extremamente fiel e um excelente líder (o Shura e o Kamus não fazem praticamente nada, é quase sempre o Saga que livra os dois das encrencas).

  Já o Shaka é um personagem mais plano por uma certa necessidade, afinal ele é uma figura profundamente espiritualizada (ainda que ele tenha tido uma certa mudança no modo de pensar depois da luta contra o Ikki).

  Se é pra dizer quem é mais poderoso digo Shaka, por uma ligeira vantagem, mas o pesonagem mais bem-caracterizado na minha opinião é o Saga

#4 Guest_PBaccarat_*

Guest_PBaccarat_*
Energia:
Cosmos:
Ataque:
Defensa:
Velocidad:
Victorias:
0
Derrotas:
0
Total:
0

Publicado 21 julio 2004 - 21:50

Esse parecer acima tá completíssimo! Fica até complicado querer acrescentar algo. O Saga realmente é um vilão diferenciado. Não é mal por si só. Sofre muito com sua dupla personalidade (algo que provavelmente será mais detalhado no Episode G). Não quer dominar o mundo por sede de poder. Ele realmente acredita que está fazendo um bem (algo como a justiça relativa defendida pelo Máscara da Morte e do Shaka, durante a batalha das 12 casas). Mesmo posteriormente, Saga tem um papel fundamental e muito bem construído. Sua participação na saga de Poseidon e na saga de Hades são fenomenais.

Shaka não tá muito atrás. Mas, infelizmente, até o momento ficou muito mal explicado como que ele, o mais esclarecido dos cavaleiros de ouro e o mais próximo de Deus, tem uma personalidade "má". A relativização da Justiça não me parece muito condizente com seu espírito e suas características. Eu realmente espero que no Episode G possamos ver um aprofundamento deste personagem.

#5 Guest_Gold Leo Aioria_*

Guest_Gold Leo Aioria_*
Energia:
Cosmos:
Ataque:
Defensa:
Velocidad:
Victorias:
0
Derrotas:
0
Total:
0

Publicado 21 julio 2004 - 22:52

eu acho os dois personagens muito interessantes, ambos parecem como se fossem superiores aos demais, mas eu ainda acho o saga um personagem muito mais interessante, ele era no começo um personagem simples q somente queria dominar o mundo, mas com o desenrolar da história fatos interessantes foram sendo revelados como a sua dupla personalidade, no prologo do episodio g fala q o saga é um coração bom q pratica o mal, um coração ambiguo. Acho q muito ainda vai ser revelado sobre o saga no episodio g, por isso ele ainda chama mais ate ss2.gif nção q o shaka....

#6 Guest_Kodoji-San_*

Guest_Kodoji-San_*
Energia:
Cosmos:
Ataque:
Defensa:
Velocidad:
Victorias:
0
Derrotas:
0
Total:
0

Publicado 22 julio 2004 - 11:12

realmente eh pareo duro, ambos sao exelentes personagens em todos os aspectos: saga tem uma historia meio complexa, mas q fica completamente clara em hades, qdo ele diz q foi kanon q o convenceu a ser meio mau, e por causa disso tinha uma dupla personalidade, shaka eh um personagem bem elaborado na kestao mitologica, o buda, o ser mais proximo de deus, o mais forte, o mais completo em varios sentidos, eh uma coisa muito bem elaborada, q chama a atençao. realmente o empate seria melhor   s55.gif  vs   s48.gif

#7 Guest_kricek1_*

Guest_kricek1_*
Energia:
Cosmos:
Ataque:
Defensa:
Velocidad:
Victorias:
0
Derrotas:
0
Total:
0

Publicado 23 julio 2004 - 18:43

QUOTE (PBaccarat @ 21 de Jul 2004, 07:50 pm)
Shaka não tá muito atrás. Mas, infelizmente, até o momento ficou muito mal explicado como que ele, o mais esclarecido dos cavaleiros de ouro e o mais próximo de Deus, tem uma personalidade "má". A relativização da Justiça não me parece muito condizente com seu espírito e suas características. Eu realmente espero que no Episode G possamos ver um aprofundamento deste personagem.

Eu acredito que Shaka seja uma pessoa tipica que usa do fim para justificar os meios. A relatividade da justiça que ele emprega e diz durante a saga das 12 casas pra mim é uma prova perfeita disso.
Para se fazer justiça ou prevalecer o bem maior, as vezes é nessario tomar atitudes que comprometam outras pessoas. Ou seja, se pra salvar um país por exemplo é necessário bombardear umas casas e sequestrar a familia de algum ditador, isso é valido. Bom, eu penso que Shaka sempre pensou isso. Que no final, o que importa é a vitoria do "bem", mesmo que para isso seja empregado um pouco de "mal". POr isso nunca haveria justiça perfeita.....

Agora sera que Saga tambem acredita nisso ? se ele não estivesse dominado pelo lado "escuro" dele, ele teria tentado tomar o santuario ou discordado das ações do mestre? Porque pela personalidade ma ele pode colocar para fora tudo o que faria ou queria fazer e não pode por razões morais. Coisa tipo Mr Hyde e Dr Jekyll . Um é a libertação de outro......

#8 Guest_espectro109_*

Guest_espectro109_*
Energia:
Cosmos:
Ataque:
Defensa:
Velocidad:
Victorias:
0
Derrotas:
0
Total:
0

Publicado 23 julio 2004 - 18:54

Vcs tocaram numa expressão importante: relativização da justiça.Bem, podemos dizer q alguém q tenta matar os invasores do Santuário faz isso, mas será q tentar matar um bebê seria possível alguém acreditar em si mesmo q está fazendo o bem? De qualquer maneira, o Saga não é um personagem ruim, e tem uma filosofia parecida com a do Shishio em q ele diz:" O forte sobreviverá e o fraco irá sofrer"

#9 Guest_Angel_Womam_*

Guest_Angel_Womam_*
Energia:
Cosmos:
Ataque:
Defensa:
Velocidad:
Victorias:
0
Derrotas:
0
Total:
0

Publicado 23 julio 2004 - 19:05

oia aqui quem tu penca que é para falar asim do Saga,  angry-fire.gif ai que odio  m1.gif  eu vo te  ginsu_knife.gif, mais me controlando eu concordo com tudo que o Ikki disse ele falo tam bem que eu to até sem geito de falar mais coisas do Saga, Ikki vc é  thumbsup.gif, mais deichando disso eu acho o Saga bem melhor como pers. do que o Shaka, até por que o Shaka é um boco metido   double_finger.gif, só muito mais o Saga. e para justificar (apesar deu achar que não presisa).

o Saga é muito mais gato, bonito, e no termo tequinico ele tem confritos e atitudis muito mais estimulantes aos fãn que o Shaka que em tudo me lembra um buda.    

doh.gif n consigo aceitar que tu tenha falado assim do Saga, vc é um   55.gif(mentiroso), o Saga é muito mais massa que o Shaka e eu acho que pelo que vc disse do Saga tu devia ser   ahorcado.gif. bom acho que deixei claro o meu voto.

#10 Milo-Scorpion

Milo-Scorpion

    Miembro de honor

  • 183 mensajes
Pais:
Portugal
Signo:
Sagitario
Energia:
Cosmos:
Ataque:
Defensa:
Velocidad:
Victorias:
0
Derrotas:
0
Total:
0

Publicado 23 julio 2004 - 20:10

Estes dois cavaleiros são duas personagens um pouco controversas e interessantes.
Da minha parte prefiro o Shaka, como o Kricek disse, ele é uma personagem que usa meios mais "violentos" de um ponto de vista moral.
Para ele os fins justificam os meios e como tal a morte de os cavaleiros de bronze de Athena para comprir o seu dever como guradião da casa de Virgem é aceitável.
Ele diz claramente ao Ikki que não existe nem mal perfeito nem bem perfeito, esses dois factores nunca estariam balançados até ao final do tempo.

Editado por Milo-Scorpion, 23 julio 2004 - 20:11 .

user posted image Scarlet Needle!!

#11 Guest_espectro109_*

Guest_espectro109_*
Energia:
Cosmos:
Ataque:
Defensa:
Velocidad:
Victorias:
0
Derrotas:
0
Total:
0

Publicado 24 julio 2004 - 02:06

QUOTE (Angel_Womam @ 23 de Jul 2004, 05:05 pm)
oia aqui quem tu penca que é para falar asim do Saga,  :345 ai que odio  :m1  eu vo te  knife, mais me controlando eu concordo com tudo que o Ikki disse ele falo tam bem que eu to até sem geito de falar mais coisas do Saga, Ikki vc é  (Y), mais deichando disso eu acho o Saga bem melhor como pers. do que o Shaka, até por que o Shaka é um boco metido   (doble_finger), só muito mais o Saga. e para justificar (apesar deu achar que não presisa).

o Saga é muito mais gato, bonito, e no termo tequinico ele tem confritos e atitudis muito mais estimulantes aos fãn que o Shaka que em tudo me lembra um buda.    

(doh) n consigo aceitar que tu tenha falado assim do Saga, vc é um   :y55(mentiroso), o Saga é muito mais massa que o Shaka e eu acho que pelo que vc disse do Saga tu devia ser   (ahorcado). bom acho que deixei claro o meu voto.

Hahahahahahahahahahahah!!!!!!!!Nossa, não sabia q existia gente q era apaixonada pelo Saga.Que esquisito!Bem, já q vc não pode "pegar" o Saga visto q o mesmo é um desenho, pega o Ikki daqui do fórum então, já q ele tá solteirão.Eita, lembrei de uma coisa.Vc disse "Ikki vc é  (Y) ...  " Uia, pintou um clima!!!!!!Tá namorando, tá namorando! :y04

é só zueira, hein...

Agora, falando serio... Angel Woman, não precisa me desejar a morte só pq não curto um personagem tanto quanto vc.Não leve tão a sério um simples desenho, já q personagem é uma coisa criada pela mente de um japonesinho meio desocupado como o Masami.E outra, eu tô aberto a mudar minha opinião se argumentarem e explicarem direito tudo sobre a origem do  mal em Saga e seu conceito de "relativização da justiça".O mesmo vale pra as outras pessoas.  :y57

#12 Guest_Angel_Woman_*

Guest_Angel_Woman_*
Energia:
Cosmos:
Ataque:
Defensa:
Velocidad:
Victorias:
0
Derrotas:
0
Total:
0

Publicado 25 julio 2004 - 17:52

Especrete109(ou sei lá como vc se chama), eu n sou apaixonada por Saga não eu assim como muitos, simpresmente adoro o personaguem do cara e se vc não gosta dele, não presisa ficar esculachando o cara em cada espaso que vc tem  angry-fire.gif por exemplo eu acho o Shaka um babaca, bicha, estremamente mau e ao mesmo tempo muito certinho (pó o cara da nos nerves) e ainda consegue me deixar  26.gif , mais eu não saio como vc falando mal do cara. Ops falei  04.gif.

Eu não posso pegar o Saga e nem quero(ele é meu preferido no anime mais eu não só burra pó). 

Eu levo a serio tudo que gosto e eu adoro cdz. Curto des de guando ainda pasava na istinta tv manchete. E em relação ao crima que vc falo sobre eu e i IKKI nem vo fala nada. molesto.gif  pó ai que  angry-fire.gif

doh.gif o eu sou fãn do Masami sim os desenhos e animes deles são otimos. Não fale mal dele nãooooooooooooo.

  E em relação a espricar a origem do mal em Saga se vc já viu o 4 episodio de cdz na saga de Hades e presto atenção vc devia ter reparado que Saga fala que o irmão dele foi o responsavel por o verdadeiro cavaleiro de gemeos ter sido tomado daquela forme pelo mal. E se vc não noto ate agora todo mundo que voto falo a favor do Saga e pessoas como o IKKI que eu nem conheso( e vc fico falando besteira)    molesto.gif .

A e vc já deve ter notado que muito mais de 2 pessoas votarão no Saga e vc não boto lá na votação(não adianta robar vc querendo ou não, não a a minima posibilidade de o demente do Shaka  double_finger.gif , ganhar do Saga e que simpresmente  thumbsup.gif e em relação a quele  protesta.gif (brabrabra seu)  de que pode mudar sua opiniãose se  acho que eu nem presiso falar.

Pessoas como o Ikki, e muitos outros que se eu for sitar eu vo ficar aqui a noite toda e no momento to narrando uma batalha no soop e realmente não da. ATE agora só vi 2 pessoas votarem no Shaka e como eu a maioria voto no SAGA. Ñ tem como ta lá naquele 2x2 o Saga já ganho de pelo menos 6x2 atualisa logo aquilo lá.  

eek2.gif vc acha que não presiso te desejar a morte depois de tudo que vc disse do Saga e depois ainda disse do Masami . Pensando bem vc tem razão morrer inforcado é muito pouco para vc. m6.gif

vc merecia ser  m4.gif depois  m10.gif e depois  m5.gif ai sim vc seria  ahorcado.gif .
bom espero que tenha deixado claro o que eu acho. super_cool.gif

Afinal Saga já ganhou. s96.gif x s98.gif, pocha não da pro Saga perder ate porque a maioria voto nele.  

#13 Guest_Kodoji-San_*

Guest_Kodoji-San_*
Energia:
Cosmos:
Ataque:
Defensa:
Velocidad:
Victorias:
0
Derrotas:
0
Total:
0

Publicado 25 julio 2004 - 18:09

sem brigas gente, bem, acho q vc tah exagerando angel, nao eh pra tanto, cada um tem sua opiniao a respeito doq gosta e doq ker, eu gosto muito do shaka, mas tbm gosto muito do saga, os dois sao personagens q faz vc prestar atençao neles, e do mesmo jeito, como eu nao gosto de kelly key, ele nao gosta do kurumada, q mal ha nisso???? todos tem uma opiniao, e todos temos q aceitar a opiniao dos outro, eu falei q um empate eh a melhor, sme duvida, mas a opiniao de cada um, eh a opiniao de cada um  happy.gif  happy.gif

#14 Milo-Scorpion

Milo-Scorpion

    Miembro de honor

  • 183 mensajes
Pais:
Portugal
Signo:
Sagitario
Energia:
Cosmos:
Ataque:
Defensa:
Velocidad:
Victorias:
0
Derrotas:
0
Total:
0

Publicado 25 julio 2004 - 18:17

Isto de qualquer maneira não é um concurso, se eu escolher Shaka, ele ganha para mim, se voces escolherem Saga, ele ganha para voces whatever, como o Kodoji disse respeitem as vossas opiniões e não "ataquem" um ao outro com insultos directos como ( o Shaka é demente, o Saga rula), tenham mais calma, bien?

Editado por Milo-Scorpion, 25 julio 2004 - 18:22 .

user posted image Scarlet Needle!!

#15 Guest_Kodoji-San_*

Guest_Kodoji-San_*
Energia:
Cosmos:
Ataque:
Defensa:
Velocidad:
Victorias:
0
Derrotas:
0
Total:
0

Publicado 25 julio 2004 - 18:24

eh isso aih milo, temos q ter consiencia na cabeça, ateh prq, como vc disse, nao tem como ter uma disputa, pois isso vai da ideia de cada um

#16 Guest_angus_*

Guest_angus_*
Energia:
Cosmos:
Ataque:
Defensa:
Velocidad:
Victorias:
0
Derrotas:
0
Total:
0

Publicado 25 julio 2004 - 19:05

QUOTE (Ikki o Fênix @ 21 de Jul 2004, 03:50 pm)
...durante a "gestão" Saga, e nenhum cavaleiro de ouro morreu nesse período, enquanto na gestão Saori morreram simplesmente todos,

Como não? E os que morreram nas doze casas, incluindo o próprio Saga?

O que eu queria saber é: afinal, o que aconteceu com Saga?
Ele tem dupla personalidade mesmo? Qual a influência do Kanon? E no mangá de Hades, acho que é aquele Zeros que diz "o punhal que nós lhe demos", isso significa que Hades influenciou Saga?

#17 Milo-Scorpion

Milo-Scorpion

    Miembro de honor

  • 183 mensajes
Pais:
Portugal
Signo:
Sagitario
Energia:
Cosmos:
Ataque:
Defensa:
Velocidad:
Victorias:
0
Derrotas:
0
Total:
0

Publicado 25 julio 2004 - 19:09

Angus, foi Chronos que influenciou o Saga dando-lhe a Adaga dourada, que por sua vez foi influeinciado por Pontos que disse ao Chronos para dar a Adaga ao Saga, porque ainda não sabemos.

Editado por Milo-Scorpion, 25 julio 2004 - 19:10 .

user posted image Scarlet Needle!!

#18 Guest_Ikki o Fênix_*

Guest_Ikki o Fênix_*
Energia:
Cosmos:
Ataque:
Defensa:
Velocidad:
Victorias:
0
Derrotas:
0
Total:
0

Publicado 25 julio 2004 - 19:53

QUOTE (Milo-Scorpion @ 25 de Jul 2004, 05:17 pm)
Isto de qualquer maneira não é um concurso, se eu escolher Shaka, ele ganha para mim, se voces escolherem Saga, ele ganha para voces whatever, como o Kodoji disse respeitem as vossas opiniões e não "ataquem" um ao outro com insultos directos como ( o Shaka é demente, o Saga rula), tenham mais calma, bien?

Faço coro com o Miro, por favor sem brigas, tudo bem que temos um personagem favorito, mas não preciamos nos atracar por isso, certo?
  Angel, por mais que goste do Saga (eu tb gosto) não precisa desejar morte, né? Isso já é exagero

#19 Guest_Ikki o Fênix_*

Guest_Ikki o Fênix_*
Energia:
Cosmos:
Ataque:
Defensa:
Velocidad:
Victorias:
0
Derrotas:
0
Total:
0

Publicado 25 julio 2004 - 20:07

QUOTE (angus @ 25 de Jul 2004, 06:05 pm)

Como não? E os que morreram nas doze casas, incluindo o próprio Saga?

Vc tem razão, mas eu não estava incluindo o "milagre" dos cav.de bronze, enfrentar o Seiya ou qq um dos outros quartos é pior que enfrentar Hiperion e Hades juntos ^_^

#20 Guest_Kodoji-San_*

Guest_Kodoji-San_*
Energia:
Cosmos:
Ataque:
Defensa:
Velocidad:
Victorias:
0
Derrotas:
0
Total:
0

Publicado 25 julio 2004 - 20:08

era oq eu vinha frizando desde o começo, sem brigas, nem mortes desejadas, muitos gosta de tal, mas nem todos




0 usuario(s) están leyendo este tema

0 miembros, 0 invitados, 0 usuarios anónimos


Este tema ha sido visitado por 0 usuario(s)

  1. Politica de privacidad
  2. Reglas generales ·